INVESTIGA GOLPISTA VIRTUAL: Ver fotos e recados bloqueados no orkut?

Ver fotos e recados bloqueados no orkut?

Muita gente procura uma forma de destrancar os recados e as fotos bloqueadas no orkut. Hoje vou falar um pouco sobre isso tentando esclarecer algumas coisas.
Para sua própria segurança, é bom que você leia este artigo por completo.
Logo do orkut
Foi postado no grupo de ajuda do orkut por um funcionário da Google, que comunidades incentivadoras de códigos que “desbloqueiam” os recados e as fotos seriam deletadas sem direito a pedir reconsideração.
Logo 
da Google
Para quem gosta de termos técnicos, e válido ressaltar que javascript é executado na sua máquina e não no servidor da Google onde estão armazenados as fotos e os recados.
Sobre os recados:
Você sabe como funciona o bloqueio dos recados?
O orkut não coloca na página nenhum recado se você não tem permissão para vê-los, sendo assim não é qualquer javascript executado no navegador que vai fazer seus recados milagrosamente aparecer.
O orkut desenvolve esses mecanismos de segurança e privacidade, não para prejudicar os usuários, mas para ajudá-los a ter um ambiente de relacionamento um pouco mais controlado. Sobre as fotos:
O orkut também não coloca na página uma foto que você não tem permissão de ver, logo para que um javascript pudesse funcionar, seria necessário saber qual foi o hash usado para gerar o link da foto. A possibilidade que isso ocorra é praticamente nula, pois teria que haver uma ajuda de algum funcionário da Google.
Nesse artigo não vou abordar termos mais técnicos, mas basta que você saiba que os códigos que são oferecidos em comunidades e afins servem unicamente para roubar seu perfil. Existe uma autenticação no orkut que pode ser roubada com javascript e é dessa “falha” que os desenvolvedores dos scripts se aproveitam.
Houve uma época em que os scripts eram mais bem desenvolvidos por um grupo de programadores da antiga Exploits (comunidade do orkut). Hoje esses programadores estão mais amadurecidos devido a experiência e procuram desenvolver coisas mais úteis. Os códigos encontrados atualmente são desenvolvidos por programadores iniciantes que tem como único objetivo invadir seu orkut.
Agora digamos que você compra uma casa, e coloca vários sistemas de segurança e privacidade nela e de repente vem alguém e tenta burlar seu sistema de segurança. Garanto que isso não é nada confortável e é assim que o orkut se sente.
Recomendo fortemente que você não execute códigos javascript que prometem mostrar fotos bloqueadas ou recados bloqueados. Recentemente vi uma comunidade crescendo bastante com o código que prometia mostrar os recados e as fotos quando na verdade esse código roubava sua autenticação e ainda entrava em 20 comunidades sem você dar um único clique. Evite títulos Ver fotos bloqueadas ou Veja fotos bloqueadas ou Ver recados bloqueados ou Veja recados bloqueados que peçam para executar algum código.
Espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre “será que esse código funciona?” e que menos pessoas tenham que enviar um pedido ao orkut para denunciar invasão de perfil.