INVESTIGA GOLPISTA VIRTUAL: Golpes de phishing e Rroubo de identidade.

Golpes de phishing e Rroubo de identidade.


  Os esquemas de phishing para roubo de identidade chumbo

Os golpes de phishing representar uma ameaça séria. Este artigo descreve as táticas usadas pelo phishing scammers e estratégias para evitar roubo de identidade.

O que é phishing?

Phishing é uma tentativa de induzi-lo a fazer algo que você não quer fazer. e-mails de phishing tentar forçar você a dar afastado seus números de conta bancária mais valiosa de informações, números de cartão de crédito, senhas, número de segurança social, nome de solteira mesmo a sua mãe. As pessoas por trás phishing scams quer todas as suas informações pessoais, e eles estão dispostos a ir para grandes comprimentos para induzi-lo a entregar sua identidade.

De acordo com Webopedia.com , "phishing é uma variação sobre" pesca ", a idéia de que a isca é lançada para fora com a esperança de que enquanto a maioria vai ignorar a isca, alguns serão tentados a morder."

Os esquemas de phishing para roubo de identidade chumbo

Os golpes de phishing chegam muitas vezes disfarçados como e-mails (veja alguns exemplos de phishing e-mails na seção de imagens de artigo para a direita). Eles podem parecer a ser enviado por empresas confiáveis, como eBay, PayPal, ou o seu banco local ou união de crédito.

e-mails de phishing podem fazer ameaças como "Atenção! sua conta PayPal foi violada!" ou "Se você optar por ignorar o nosso pedido, nós não temos escolha senão suspender a sua conta."Estas questões parecem urgentes e se você conhece o e-mail como um phishing scam, você pode ser vítima dela.

Alguns e-mails de phishing tentar convencê-lo de que algo bom virá de sua participação. Um email de phishing pode dizer: "Temos o prazer de apresentar nossa banca online totalmente atualizado. Clicando no link abaixo, você começará o processo de atualização de seus dados de usuário."

De e-mail para a Web

Clicando em um link em um e-mail de phishing normalmente leva você para o site falso. O site de phishing é projetado para parecer verdadeiro site de uma empresa. O site de phishing podem até mesmo link para o site oficial e podem usar os mesmos gráficos, cores e logos. Isso tudo é feito de calmaria em você uma falsa sensação de segurança.

O e-mail e phishing site são projetadas para levá-lo a preencher seu formulário on-line. Uma vez que você tiver feito isso, o esquema é completo.

Um formulário on-line usado em uma tentativa de phishing solicita suas informações pessoais. Eles querem algo que você vai dar a eles, incluindo seus números de contas bancárias, números de cartão de crédito, número de segurança social, passwords, etc Eles podem usar suas informações para solicitar novos cartões de crédito, corra até as contas dos seus cartões existentes, contrair empréstimos (nunca deve ser pago de volta), e qualquer outra coisa que pode fazer.

Como Reconheça tentativas de phishing

Como você pode dizer a diferença entre um esquema de phishing e-mails legítimos ou site?Infelizmente, os golpes de phishing estão se tornando cada vez mais sofisticados e cada vez mais difíceis de identificar. No entanto, existem várias estratégias que você pode usar a reconhecer scams phishing.
  • Seja cético. Como você sabe os golpes de phishing estão lá fora, ser cético em relação a e-mails que você recebe. A sua conta realmente ser violado? Você realmente precisa atualizar as suas informações da conta? A maioria das empresas não esperam até o último minuto para emergências como esta primavera em seus clientes. Eles enviam vários avisos, muitas vezes através do correio regular, ou que eles chamam de avisá-lo de possíveis violações de segurança. Se você receber e-mails como este, procure por pistas que possam ser falsos. 
  • Verifique se o endereço da web e e-mail. Verificado o endereço é uma boa maneira de descobrir um esquema fraudulento. Se a primeira parte do endereço web consiste em números, o site provavelmente não deve ser confiável. Por exemplo, este é um endereço não confiável: http://172.168.15.100/ebay/account/. Mesmo ebay "é parte do endereço, a primeira parte contém os números (chamado endereço IP). Este é um sinal de que algo pode não estar certo. 
  • Olhe para os sinais de segurança. Real sites corporativos utilização segura, criptografada páginas web a qualquer momento os seus clientes são convidados a enviar informações pessoais e financeiras. Procure por "s http: / /" no endereço web. O "s" significa "seguro". Também procure um ícone de cadeado fechado na parte inferior da janela do seu navegador. O ícone de cadeado fechado indica que o site é criptografado, o que significa que seus dados estejam protegidos quando você enviá-lo através da Internet. Se você não vê estes sinais, então o site poderia ser uma falsificação. 
  • Procure por detalhes fishy. Mais legítimo e-mails corporativos e websites olhar profissional. Os esquemas de phishing tentam te enganar, mas como uma nota de dólar fotocopiada, eles simplesmente não parece certo. Procure por má gramática, ortografia ruim, e design ruim. Se seus instintos lhe dizem algo suspeito, ele provavelmente é. Os golpes de phishing estão se tornando mais sofisticados a cada dia, assim que esta não é uma certeza-fogo forma de farejar uma farsa, mas ainda é um bom lugar para começar. 
  • Faça alguns telefonemas. Antes de clicar em qualquer link ou preencher qualquer formulário, ligue para a empresa e não utilizar o número de telefone no e-mail. Receba uma pessoa real no telefone para ajudá-lo a verificar a legitimidade do e-mail que você recebeu. Se você não consegue chegar a um representante da empresa por telefone, ligue para a Universidade Computer Help Desk (309-438-4357).
Os seguintes sites tem boas informações sobre phishing scams phishing e comunicação: